Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 12 de julho de 2017

Cristovam: atitude de senadoras ‘desmoraliza a democracia’.

Senador diz que 'gesto estudantil' da oposição degrada a imagem do Congresso perante a opinião pública

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) afirmou que a ocupação da Mesa Diretora por senadoras da oposição foi um “gesto estudantil” que degrada ainda mais a imagem do Parlamento. Segundo ele, o protesto que retardou a votação da reforma trabalhista levará a opinião pública a questionar a utilidade do Congresso.

“Um gesto estudantil dentro do Parlamento desmoraliza o processo parlamentar e a democracia”, disse Buarque a VEJA. “Se esse protesto fosse feito numa época em que o Parlamento estivesse moralmente prestigiado, creio que seria um ato menor. Mas esse gesto estudantil foi degradante para a liturgia parlamentar. Aliado à corrupção generalizada, ele poderá ter consequências negativas para o Congresso.”

Um comentário:

  1. Conduta imoral para desfaçar a derrota. Não há qualificação adequada para essas idiotas.

    ResponderExcluir