Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 3 de julho de 2017

Decepção para o sindicalismo do PT: O silêncio das ruas no dia da "Greve Geral"-- Por Neiva Pitta (*)


  Por se tratar de uma greve geral contra o presidente Michel Temer e contra as necessárias reformas propostas por ele, em especial a trabalhista, não se viu o que o PT e os sindicalistas esperavam ao promovê-la para o último dia 30. Motivados por pesquisas sobre as próximas eleições, que não se sabe se isentas de interferências partidárias, e alucinados por invalidar os esforços do governo atual, ou seja, enfraquecer Temer para revitalizar as ideias petistas e tentar trazer Lula de volta em 2018, tudo fizeram com os gritos de “fora Temer” e “não às propostas” deste governo. 

   Contudo as pessoas de bem, sem compromisso com esse partido e mais esclarecidas politicamente não fizeram coro com os “vermelhinhos”, pois sabem diferenciar o que querem eles do que precisamos nós, brasileiros. Assim, seus gritos nas ruas não conseguiram sobrepor-se ao silêncio dos que em casa nem se interessaram, desta vez, pelas imagens tão gastas, tão recorrentes e tão tendenciosas, em especial da mídia mais badalada do País.

(*) NEIVA PITTA KADOTA - E-mail: npkadota@terra.com.br

2 comentários:

  1. Os trabalhadores começaram a entender que o Sindicado nada faz por eles. Só lhes suga. Na verdade foi um fracasso inigualável.

    ResponderExcluir
  2. e perdendo os milhões da famigerada "contribuição sindical" arbitrariamente descontadas de todos os trabalhadores - sindicalizados ou não - os sindicatos não terão mais verba para financiar a baderna...

    ResponderExcluir