Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 8 de julho de 2017

Em VEJA desta semana: solto e arrotando vantagens, José Dirceu diz em áudio ‘Nós vamos retomar o governo do Brasil’

Em liberdade por determinação do STF, ex-ministro da Casa Civil do governo Lula afirma a militantes de redes sociais do PT que está 'firme, de pé e na luta'
O ex-ministro José Dirceu, ao chegar ao seu apartamento, em Brasília (Reprodução/Reprodução)

José Dirceu (PT), ex-ministro da Casa Civil e homem forte do governo Lula, gravou um áudio para a militância petista dizendo que seu grupo político vai “retomar o governo do Brasil”. No áudio, que circula em redes sociais, Dirceu afirma que os adversários do PT “deram um golpe, rasgaram a constituição, rasgaram o pacto social”.

A gravação dura 45 segundos e teria sido feita por Dimas Roque, dirigente petista que atua na área de mídias digitais. “Quase boa noite em Brasília. Brasília está fria, é coisa rara. Aqui é o Zé Dirceu, estou aqui com o Dimas. Quero mandar um abraço fraterno, afetivo, de gratidão a todos. Continuo firme, de pé e na luta. Como vocês sabem, nós vamos retomar o governo do Brasil. Eles tomaram na mão, deram um golpe, rasgaram a Constituição, rasgaram o pacto social, mas o povo está conosco. Vamos voltar. Um grande abraço. Tuiteiros do PT, na luta”, diz o ex-ministro no áudio.

3 comentários:

  1. Para este episódio cai bem as palavras ditas pelo jurista Paulo Nogueira:
    "Republiqueta, em suma, é o que a plutocracia que tomou de assalto o Brasil gostaria que fôssemos sempre, porque assim suas mamatas e privilégios ficariam eternizados.

    Foram estas mamatas e privilégios – tudo à base do dinheiro público – que fizeram do Brasil um dos símbolos mundiais da desigualdade social.

    Dinheiro público que deveria construir escolas, hospitais, casas populares foi ao longo dos tempos dar na conta de um pequeno grupo de predadores".

    Ah republiqueta desmoralizada...

    ResponderExcluir
  2. Um país que tem um povo que apoia um bandido como José Dirceu e uma justiça que o ampara e defende não tem nenhum futuro.

    ResponderExcluir
  3. Eu não duvido que essa cambada retorne ao poder. O brasileiro, na sua maioria, não sabe fazer escolhas e vive aplaudindo certos políticos e bradando que certo petista é solução para o Brasil.

    ResponderExcluir