Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 31 de agosto de 2017

E o princípio de igualdade entre os homens, como fica numa Monarquia? O monarca não é um homem superior? (por Armando Lopes Rafael)

Parece que o crescimento dos monarquistas já começa a incomodar a esquerda troglodita brasileira. Esta semana um professor comunista de carteirinha, da Universidade Regional do Cariri–URCA, perdeu a compostura e disse que os “monarquistas brasileiros era um bando de imbecis, que veem num Príncipe um homem superior.

Ledo engano. O professor precisa ler mais sobre a forma de governo monárquica para falar com acerto. Eis o que lemos no livro “O que é Monarquia”, do Prof. Rogério da Silva Tjäder ( este sim, um professor que agrega conhecimentos):

“Todos os homens são essencialmente iguais como membros da sua espécie, mas moral e funcionalmente diferentes em suas atitudes. Apenas é a função de monarca o que torna tal homem diferente. Não como ser humano posto que é igual aos demais, mas como Chefe de Estado, intrínseco da nação. Assim, o cargo, bem como suas atitudes funcionais, são os fatores que diferenciam o monarca dos demais homens e não apenas sua pessoa”.

Imagem: Retrato de Dom Pedro I, Henrique José da Silva, 1825.

Um comentário:

  1. Meu prezado amigo Armando - Cada dia que passa sou mais monarquista. O pajé foi competente, mostrou aos que ainda tem a capacidade de pensar a podridão da republica.

    ResponderExcluir