Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Lula volta do nordeste como o João da Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Há bem pouco tempo houve uma eleição em Várzea-Alegre, cidadezinha do interior do Ceará na qual concorreram dois João.  Um já experiente, ex-prefeito, com o apoio do prefeito à época, do deputado, governador e o diabo a quatro. O outro João um jovem desconhecido do público que acabara de se formar em direito. Contrastando com a tradição da terra não eram dois Raimundo.

Assim como o lixo atrai as moscas o puder atrai os bajuladores. A bajulação é um comércio de mentiras que, pelo lado do bajulador, apóia-se no interesse, e pelo lado do bajulado, apóia-se na vaidade. 

O primeiro João se cercou de bajuladores, e, esse tipo de gente não trás noticia ruim, só as que agradam seu amo. 

Um dia eu vi um deles dizendo para o João : Na comunidade do Rubão tem 30 votos, 23 votam com o senhor. Esqueceu o mensageiro de informar que na localidade  de "Ubaldino de Chico Leandro" tinha 65 votos e 62 votavam contra. 

O resultado daquele pleito de 1996  é fácil de ser lembrado o jovem João ganhou a eleição.

Lula inicia sua campanha escolhendo os lugares por onde  ainda pode andar, embora saiba que existam muitos outros que o desejam um presidio demorado no lugar da presidência. Uma perguntinha : Quando  Lula vai  visitar  Porto Alegre, Florianópolis,  São Paulo, Curitiba?  Essa ultima cidade deve ser  em Julho de 2018.

Um comentário:

  1. Uma campanha assemelhada a de Maluf contra Tancredo. Cercado pela policia para não ser apedrejado.

    ResponderExcluir