Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Os reis sempre estão presentes na defesa da vida do seu povo

Esta semana, o Rei Dom Felipe VI e a Rainha Dona Letizia da Espanha visitaram as vítimas do atentado terrorista maometano que matou 14 pessoas e feriu outras 130, em Barcelona, na última quinta-feira, dia 17. Hoje pela manhã, Suas Majestades assistiram à celebração de Missa Solene em favor das vítimas, na Basílica da Sagrada Família, também em Barcelona.

As imagens do Rei e da Rainha, visivelmente emocionados, confortando e animando os feridos e seus familiares, servem para ilustrar um dos principais deveres de um Soberano: estar sempre junto ao seu povo, nos momentos de alegria, bem como nos de tristeza, sendo uma verdadeira "figura de proa" a ser seguida por toda a nação.

Mas é preciso mais. E isso depende mais do povo do que Rei.

O número assustador e cada vez maior de atentados perpetrados por terroristas maometanos é um grito de alerta para a Europa; os europeus devem acordar do torpor passivo em que se encontram e lutar, como em uma nova Reconquista, contra as hordas que tentam destruir tudo aquilo que Cristandade construiu ao longo de mais de mil anos. Se nada for feito – e com urgência –, as consequências serão as mais terríveis.

A Europa deve voltar aos tempos das Monarquias tradicionais e os europeus têm de livrar seus Reis e Rainhas das amarras que dois séculos de uma pseudo-revolução lhes impôs. Só assim os Soberanos poderão reassumir o papel – um papel para o qual estão prontos e certamente querem assumir – que Deus e a História lhes destinaram, na liderança natural e inspiradora de seus povos, servindo como exemplo e espelho de suas virtudes e fazendo refluir todas as ameaças.

¡Viva el Rey!
¡Viva España!

Foto: o Rei Dom Felipe VI e a Rainha Dona Letizia da Espanha visitam, em Barcelona, vítimas do terrorismo maometano.
Postagem original feita no Facebook do Pro Monarquia

Um comentário:

  1. Os reis são sucessores aprendem a respeitar o povo. Os republicanos se julgam herdeiros, donos. Não carecem ser gentis com ninguem.

    ResponderExcluir