Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Várzea alegre – Vice-prefeito está fazendo um mandato nunca visto no município - Por Laéce Oliveira.


O casal Dr. Fabrício vice-prefeito e esposa Dra. Luciana vereadora desempenham aguerrido trabalho no município. Médico e casado com uma médica segundo ele por convicção o atual vice-prefeito de Várzea Alegre Dr. Fabrício Ferreira Rolim adentrou ao mundo da política, e tem desempenhado um trabalho de atuação na sua pasta que nunca fora realizado tamanho empenho por nenhum outro vice de outras gestões.

Os primeiros passos do Dr. Fabrício vieram do desejo de servir melhor ao povo com olhar diferenciado, sem objeções políticas partidárias. Seu lema é “Fazer o bem sem olhar a quem”. Acrescenta dizendo que seu partido é o povo e sua bandeira é Várzea Alegre.

Voltando a sua primeira tentativa na candidatura a vereador essa foi frustrada quando segundo o mesmo foi perseguido pela própria coligação que o tirou naquela oportunidade o desejo de atuar no legislativo.

A derrota não intimidou o sonhador que só aumentou a sua paixão pela política. Ficando como suplente realizou vários encontros com outros suplentes inclusive manteve forte ligações em Brasília na tentativa de galgar forças e emplacar de vez na vida pública.

Passou a acreditar que uma sigla a qual fosse presidente lhe ajudaria na missão, e fundou o Partido Verde (PV) em Várzea Alegre. No mesmo ano apoiou e deu expressiva votação a então candidata a deputada estadual Ana Paula.

No pleito seguinte lançou novamente seu nome a vereador e foi eleito, passou poucos meses ao lado do prefeito na época Vanderlei e como tinha uma opinião diferenciada rompeu com a base e firmou com os vereadores de oposição.

Na bancada sempre foi de temperamento firme, questionava e levava discussões aos extremos e foi ganhando a confiança da população que começou a apontar seu nome para majoritária no município. O mesmo se empolgou e passou a declarar que seria candidato a prefeito de Várzea Alegre. Manteve esse perfil até o último momento, quando se rendeu a caminhar passo a passo e aceitou ser o vice na chapa do atual prefeito Zé Hélder.

Quando eleito o vice Dr. Fabrício reabasteceu suas energias e passou a desempenhar um trabalho diferente do que a população tinha hábito de ver, um vice-prefeito apenas auxiliando o gestor, e foi vendo o Dr. Fabrício querendo ir mais longe.

Como nas eleições também havia elegido a esposa Dra. Luciana a vereadora passou a prestar um serviço mais audacioso, sem tomar conhecimento de timidez, o vice-prefeito praticamente vem mostrando uma ação a cada semana. O político que mais visita os distritos e busca está na casa do povo sentindo a real necessidade de cada ser humano.

Lutou e conseguiu algo histórico para uma cidade de interior, um gabinete próprio para atender a população. Dr. Fabrício e Dra. Luciana uniram forças e com mesmo objetivo estão desenvolvendo um trabalho que gera inquietação nas colunas políticas de situação e oposição. De uma coisa o ilusionário mundo político vai sabendo que com as inovações e ganho de conhecimento do povo, o bom político tem que sofrer e rir junto com o povo, e sem demagogia.

E mesmo sendo muito cedo, são os primeiros meses de um mandato de 4 anos, mais há quem aposte que novamente o Dr. Fabrício está com um olhar bem focado no majoritário. Se existe ou não esse ardente desejo, pelo menos um trabalho intenso de ações e contatos estão pairando nos cantos e recantos da terra de Papai Raimundo.

Um comentário:

  1. Antes de Dr. Fabrício tomar posse eu vi uns profetas da terra em suas paginas no face, inclusive dois ex-vice-prefeito fazendo duas previsões :

    Primeira - vice não manda em nada, não tem caneta nem puder.

    Segunda - A briga com titular seria breve.

    Fiz a defesa do Dr. Fabrício solicitando que descem um tempo, um voto de confiança. Que prefeito não gostaria de ter um vice atuante do seu lado?

    O tempo está mostrando que eu tinha razão.

    Avante Dr. Fabrício, politica é uma atividade para quem tem coragem, não serve a acomodados.

    Parabéns.

    ResponderExcluir