Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 22 de agosto de 2017

VELHO ENCEGUEIRADO - Postagem por Antonio Morais


Os homens idosos sempre gostaram de se encontrar e conversar nas praças e calçadões das cidades. Se em Curitiba enchem a Boca Maldita e em Fortaleza preferem a tradicional Praça do Ferreira, em Várzea Alegre a turma de mais idade se reúne no central Calçadão Antônio Alves Costa. 

Em uma manhã do final da década de noventa, na pacata cidade cearense, duas insinuantes prostitutas varzealegrenses saíram pelo portão do Mercado Velho, chamando a atenção de um grupo de aposentados que costumeiramente se encontrava no banco do movimentado calçadão.

Um dos presentes fez sinal e, com a ajuda da bengala, se levantou com dificuldades para conversar com as moças. Observando a cena, o ferreiro aposentado Francisco Basil de Oliveira comentou:

- A velhice é de lascar!

Outro companheiro de praça perguntou:

- Por que você diz isso, Chico?

O irreverente ferreiro continuou:

- Era mió o tempo tirá as duas coisa duma só vez...

Ainda sem entender, o amigo indagou:

- Que coisas, Chico?

O espirituoso ferreiro Chico Basil,  observando de longe a conversa do amigo aposentado com as simpáticas moças, completou:

- Tira a potença e fica só a ceguêra....

Fonte - Pedra de Clarianã.

Um comentário:

  1. O varzealegrense é bem humorado e alegre. Nesse caso o Chico estava coberto de razão.

    ResponderExcluir