Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 6 de março de 2024

Para o Mundim do Vale o meu reconhecimento - Por Antonio Morais.

Mundim do Vale.

Várzea-Alegre e seu povo são eternos devedores do trabalho de disseminação e propalação da cultura e memória de sua gente. Não reconhecer é falta de virtude e criticar beira a deselegância e grosseria.

Em nossa terra, alguns, se pudessem não existia o antes nem o depois deles. Seriam únicos.

Eu mantenho um Blog  que carrega o meu nome, e como dizia o velho José Bezerra do São Vicente tudo que é mil é muito. O nosso Blog tem  mais de 9 mil postagens. 6 mil delas  sobre Várzea-Alegre, sua gente   nos  mais  diversos segmentos da vida. 

Acho que ninguém de Várzea-Alegre lê. Mas, eu não escrevo para os outros, eu escrevo pra mim. Mesmo assim o Blog já ultrapassou  2 milhões de acessos. Outro dia eu estava num consultório medico em Juazeiro do Norte e comecei a paginar uma revista editada em Belo Horizonte. Encontrei um texto do Blog do Antônio Morais postado com  o devido crédito. O texto contava uma história bem humorada de Josefa e Laura da Formiga. 

Quem ler está revista ficará sabendo que existiu Josefa, Laura, que existe o sitio Formiga e a cidade de Várzea-Alegre no Ceará.

Portanto, prezado primo Mundim, avante, em frente, sequencie seu memorável trabalho. Não permita que por uma besteira qualquer a nossa história seja jogada na vala profunda do esquecimento.   

Um comentário:

  1. A história tratava de uma novena de São Raimundo no mês de Agosto. Terminada a novena, na hora dos conhecidos "fogos de lagrimas", cada vez que um explodia o povo dizia : Viva São Raimundo. Laura da Formiga desprovida de fé repetia "arre diabo". Todos viva São Raimundo, Laura "arre diabo".

    ResponderExcluir