Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 28 de setembro de 2017

RÁDIO - A lição de profissionalismo de Wilton Bezerra

No programa esportivo deste domingo da Rádio Verdes Mares, o comentarista Wilton Bezerra deu uma lição de profissionalismo sobre o papel de quem faz cobertura esportiva. 

Falou do respeito que se deve à atividade, da isenção que todo profissional que atua na área deve ter e de que é preciso dignidade para não misturar interesses personalísticos com a atividade. 

Foi um momento em que muitos que atuam, não apenas no setor esportivo, puderam aproveitar como um mestre que foge às paixões futebolísticas, ao rabo preso de alguns às cores de um time, fazendo com que a força do veículo perca em prestígio quando não levado a sério como faz Wilton. 

Parabéns, mestre. 

Um comentário:

  1. Quando eu tinha 15 anos. ainda não tinha televisão. Ouvia-se pela Radio = Dualcei Bueno de Camargo, Fiori Ggliote, Valdir Amaral, comentários de Rui Porto, Mauro Pinheiro, João Saldanha e outros. Ali o jogo em campo se confundia com o que era narrado e informado para o publico ouvinte. Em 1970 Geraldo José de Almeida já na TV fazia o mesmo. Hoje, Galvão Bueno, Luiz Roberto e outros não são narradores, são torcedores. Vêem um jogo e narram outro. O Brasil perdendo de 7 para a Alemanha e eles fazendo entender o contrario.

    Wilton Bezerra enobrece a crônica esportiva brasileira.

    Parabéns.

    ResponderExcluir