Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 24 de outubro de 2017

Câmara de Vereadores de Crato rejeitou a implantação da “Ideologia de gênero” nas escolas públicas e privadas deste município – por Armando Lopes Rafael


A sessão de ontem na Câmara teve grande participação popular: "O povo unido, jamais será vencido"

  Comecemos por saber que diabo é essa “Ideologia de gênero”. Faço minhas as palavras do estudante de História, Jefferson Viana, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro quando escreveu: “A ideologia de gênero não é nada mais que a negação de que existem sexos ao nascimento, com a afirmação que a sexualidade é uma construção social, onde a pessoa escolheria o que deseja ser. É também implantada na linguagem, com a negação de gênero nas palavras, com a substituição das letras o e a pela letra x; para dar um exemplo, a palavra menino, ou a sua variação no feminino, que seria a palavra menina, transformam-se em meninx, visando a neutralidade”.

    Bom, agora que já sabemos o que é a “Ideologia de gênero”, o leitor pode perguntar: “E como surgiu essa coisa estrambótica?”. Esse desvio acentuado do padrão normal, ou seja, a chamada “Ideologia de gênero” na verdade, tem suas origens nas ideias dos pais do comunismo, Karl Marx e Friedrich Engels. Sacou agora porque todo esquerdista se manifesta a favor da “Ideologia de gênero”? Dou novamente a palavra ao Jefferson Viana: “No livro “A origem da família, da propriedade privada e do Estado”, o último livro escrito por Marx e terminado por Engels, esses autores afirmam que a família não é consequência da biologia humana, mas sim do resultado de uma “opressão social” produzida pela acumulação da riqueza entre os primeiros povos agricultores. Eles não utilizaram o termo gênero, que ainda não havia sido inventado, mas chegaram bastante perto”.

     Pois bem, foi contra todos esses erros (que têm origem na velha “ luta de classes”) que a Câmara de Vereadores de Crato aprovou –  na última segunda feira, dia 23 –  um projeto de lei, regulamentando o Plano Municipal de Educação–PME. Em síntese: 14 vereadores cratenses, no artigo que trata sobre “Infância sem Pornografia” proibiu a inclusão – no currículo escolar da rede pública e privada – da famigerada disciplina “Ideologia de Gênero”.

     É claro que não foi uma aprovação pacífica! A “Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais (Adacho)”, A Comissão da Igualdade Racial e Diversidade Sexual da OAB/CE, Subseção de Crato, a Secretária de Educação de Crato, Otonite Cortez (PT), lideranças da arcaica “esquerdona” cratense, professores universitários (sempre eles!), protestaram contra a aprovação desse projeto de lei pelos vereadores cratenses. E não se engane. A imensa maioria do povo cratense não deve cantar ainda  vitória. O projeto só será realidade se o prefeito de Crato, José Ailton Brasil, sancioná-lo. E como o prefeito é muito ligado à esquerda jurássica (ele ainda hoje, acredite, defende Dilma Rousseff), essa minoria pode influenciar o prefeito e ele pode vetar o projeto. E toda a luta terá de ser recomeçada. Mas se for o caso será recomeçada. Somos maioria!

       Atenção, portanto, pais de família, fiéis da Igreja Católica e das Igrejas Evangélicas, lideranças comunitárias e toda a sociedade civil: fiquemos alerta. Essa minoria é capaz de qualquer artimanha para – ignorando totalmente o direito de escolha dos pais em relação à metodologia de ensino dos seus filhos – impor à maioria da população essa anomalia chamada “Ideologia de gênero”...

PS- Parabéns ao vereador Roberto Anastácio (Podemos) por ter apresentado o projeto de lei aprovado, que representa - por baixo - a aprovação de 90% da população cratense. Valeu, nobre vereador. O Sr. cresceu  no respeito da população por sua coragem  cívica.

Um comentário:

  1. Vi e ouvir esta noticia pelas rádios que fizeram a cobertura. Na relação de votantes a favor e contra a matéria tem analfabetos que não sabiam o que estavam decidindo. Certamente votaram por influência ou a favor de outrem. Vergonha a Câmara Municipal de Crato. O legislativo do Crato está mal entregue. O executivo nem se fala.

    ResponderExcluir