Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 4 de outubro de 2017

“Coisas da República”: Decisão de adiar deliberação sobre Aécio abre brecha para o STF enquadrar de vez o Legislativo

A matéria abaixo foi publicada na coluna “Painel” da edição da “Folha de S. Paulo” desta 4ª feira. Ela retrata a pura verdade. Os senadores da esquerda troglodita que defendem Lula e seus colegas pusilânimes deram um tiro no pé. A conferir:

“Decisão de adiar deliberação sobre Aécio abre brecha para o STF enquadrar de vez o Legislativo

Salto no escuro O Senado tentou não esgarçar os fios da crise ao adiar deliberação sobre a decisão do STF que afastou Aécio Neves (PSDB-MG). Assumiu, com isso, altíssimo risco. Os que articularam o recuo disseram torcer para que o plenário da corte mude o entendimento. Se a expectativa não se confirmar, o Legislativo ficará diante de situação ainda mais grave. Fará seu juízo após um acórdão — não de uma turma, mas de todo o Supremo — que colocará uma espada sobre a cabeça dos pares investigados.

O que Deus quiser Relator de recurso impetrado por Aécio, o ministro Edson Fachin comentou com pessoas próximas no Supremo, antes de recusar o pedido, que vê o cenário atual como uma “situação limite”. Mesmo o passo atrás dado pelo Senado não é visto por pessoas alinhadas a ele como solução.

Pior dos mundos Não há cenário mais incômodo para a corte, explicam esses aliados de Fachin, do que decidir uma questão em tese com um caso concreto como pano de fundo. Hoje, o STF tende a derrubar o afastamento.

Minha parte Fachin liberou a ação que definirá o futuro de Aécio para julgamento sem que ela estivesse completamente instruída. Faltava um parecer da AGU. Fez isso a pedido da presidente, ministra Cármen Lúcia. Queria dar sinal de boa vontade.
Postado por Armando Lopes Rafael

Um comentário:

  1. De duas uma. Ou o STF vai se impor ou ficará mais desmoralizado do que já é. Uma corte que um quinto dos processos prescrevem, caducam por falta de julgamento, as vezes, propositado. Fica parecido que existe para amparar e acobertar malfeitos de bandidos poderosos.

    ResponderExcluir