Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Fazenda Lagoa dos Currais, Arneiroz - Por Antônio Morais.


Foto - Nos estremos Andrezinha e José André filhos do primeiro casamento, ao centro Conceição com Dondom nos braços, João André segurando a mão do Vicente.

João André e Conceição de Morais Feitosa tinham uma ninhada de filhos tão bons quanto eles eram. Conceição tinha  muito medo  de trovão. Bastava aparecer um torreame no nascente  que ela já  municiava-se de um terço. 

Um dia  começou uma tempestade e ela juntou   os meninos no quarto em derredor  do santuário e começaram a rezar. Dado momento deu um trovão raceado, daqueles que  sai bolando e por pouco não escapole do céu.

Apavorada foi até um quarto onde João André  dormia  um sono tranquilo na sua rede. Balançou o punho e perguntou : João eu quero saber se  tu não vai nos ajudar  na nossa  reza vendo uma  agonia dessas? 

João André  com a calma que lhe era peculiar respondeu pausadamente : Conceição você já ouviu falar em corisco cair em pau deitado?

Um comentário: