Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 14 de outubro de 2017

Modelo Hitleriano, muito assemelhados aos governantes brasileiroa dos últimos anos.


Em uma de suas reuniões, Hitler pediu que lhe trouxessem uma galinha. Agarrou-a forte com uma das mãos enquanto a depenava com a outra.

A galinha, desesperada pela dor, quis fugir mas não pôde. Assim, Hitler tirou todas suas penas, dizendo aos seus colaboradores:

“Agora, observem o que vai acontecer”. Hitler soltou a galinha no chão e afastou-se um pouco dela. Pegou um punhado de grãos de trigo, começou a caminhar pela sala e a atirar os grãos de trigo ao chão, enquanto seus colaboradores viam, assombrados, como a galinha, assustada, dolorida e sangrando, corria atrás de Hitler e tentava agarrar algumas migalhas, dando voltas pela sala.

A galinha o seguia fielmente por todos os lados. Então, Hitler olhou para seus ajudantes, que estavam totalmente surpreendidos, e lhes disse:

“Assim, facilmente, se governa os estúpidos. Viram como a galinha me seguiu, apesar da dor que lhe causei? Tirei-lhe tudo…, as penas e a dignidade, mas, ainda assim ela me segue em busca de farelos.”

“Assim é a maioria das pessoas, segue seus governantes e políticos, apesar da dor que estes lhes causam e, mesmo lhe tirando a saúde a educação e a dignidade, pelo simples gesto de receber um benefício barato ou algo para se alimentar por um ou dois dias, o povo segue aquele que lhe dá as migalhas do dia.”

Essa é a verdadeira realidade que vivem muitos no Brasil. 

É HORA DE ACORDAR.

3 comentários:

  1. E assim o Brasil é hoje uma Somália em potencial, e, o Pajé espalha que tirou 36 milhões da pobreza! E os pobres acreditam que não são pobres.

    ResponderExcluir
  2. Mutatis mutandis, foi este o “espólio” deixado pelos 13 anos dos 4 governos LULA/DILMA. Ficou alguma lição? Ficou.
    Temos hoje consciência de o governo federal (estadual e municipal) não é a solução para os graves problemas que o Brasil enfrenta. O governo é o problema. A solução virá das pessoas, e da sociedade. A nossa real opção está em escolher entre o “capitalismo” e o “socialismo” (este último vivido nos governos do PT).
    No capitalismo prevalece a liberdade de iniciativa (e isso vale em todos os setores da sociedade, não só na economia) garante a soberania do consumidor no mercado, e a soberania do eleitor na política. Estamos longe de vivermos num país “capitalista”, como se conclui...

    ResponderExcluir
  3. No “socialismo” – defendido pelos petistas – prevalece à soberania dos políticos que quer intervir em todos os aspectos da vida em sociedade, seja político, seja econômico, além de tolher a livre iniciativa. Como fizeram na Petrobras, na Caixa Econômicas e outras estatais, nos Correios, nos fundos de pensão. Deu no que deu.
    Essa história de que os dois governos de Lula (nem cito os dois de Dilma, que foram um desastre total) criaram milhões de empregos não é verdade. Políticos não criam empregos, quem cria emprego é a sociedade, através da iniciativa privada. Governo cria “cabides de emprego” para beneficiar os seus apaniguados e com isso se sustentar no poder. Foi isso o que se viu nos governos do PT. E o resultado foram quase 14 milhões de desempregados dos governos Lula/Dilma.

    ResponderExcluir