Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 3 de outubro de 2017

"Prefeito quando vai ser bom a gente sente logo no início" -- por Armando Lopes Rafael

 Isso diz a sabedoria popular. Nos atuais mandatos podemos atribuir a frase acima ao Prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio (foto abaixo). Quando ele assumiu o mandato, há mais de dez meses, encontrou a Prefeitura barbalhense cheia de dívidas. Talvez a mais endividada do Cariri. Desanimou? Nem pensar.

Partiu para fazer composição das dívidas e deixou o cadastro da Prefeitura limpo. Nos primeiros dias teve de enfrentar a ameaça de fechamento do Hospital São Vicente de Paulo, o maior do hospital particular do Cariri. Argemiro foi para a rua com seu povo e conseguiu do senador Eunício Oliveira as verbas necessárias para tocar a situação, enquanto buscava novas soluções.
O jornal “Diário do Nordeste”, edição de 02 de outubro de 2017, na coluna de Política, de Paulo César Norões, publicou a nota abaixo:

“Barbalha
Argemiro Sampaio (PSDB) recebeu a Prefeitura de Barbalha com servidores da Saúde em greve há 21 meses. Em apenas 11 dias, conseguiu que eles voltassem ao trabalho e deu prioridade à área. Em poucos meses , Argemiro Sampaio já criou o Mais Saúde, programa que acaba com as filas no atendimento básico e a longa espera para cirurgias oncológicas. Houve uma boa redução das demais demandas cirúrgicas.

...É referência
Os bons resultados do “Mais Saúde” repercutiram até fora do Estado do Ceará. Médico Luiz de Deus (PSD), prefeito da cidade de Paulo Afonso (BA), enviou comitiva para Barbalha  ver como funciona o programa. Gostaram tanto que querem que a equipe barbalhense vá treinar os profissionais daquele  município baiano, que vai adotar o plano implantado por Argemiro Sampaio em Barbalha”

Moral da história: José Arnon, Prefeito de Juazeiro, que se cuide. Corre o risco de Argemiro Sampaio ser reconhecido como “O Melhor Prefeito do Cariri”, na atual safra...

Um comentário: