Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Um acessorio curioso - Por Antônio Morais.


Um varzealegrense que mora em São Bernardo do Campo-São Paulo e que não revelo o nome nem sob tortura, mandou noticias para sua mãe, em Várzea-Alegre. Junto com a missiva alguns contos de réis e uma passagem da Viação Expresso Real Caririense, sem baldeação, para passar o natal e o ano novo na terra dos bandeirantes.

Na noite que antecedeu a viagem foi uma comédia, com a ansiedade própria de quem vai viajar, não dormiu um pingo.

Na bagagem havia de tudo : Uma garrafa de manteiga da terra, um queijo de coalho, um litro de mel de abelha, cinco preás salgados, uma dúzia de avoantes, e, pasmem, um saco plástico com 05 sabugos.

Indagada a cerca da utilidade de tão curioso acessório, foi taxativa para a neta Belisária : Eu morro e não me acostumo com esse "tá de papé higieni", o bom do sabugo são as muitas serventias : limpa, coça e penteia.

2 comentários:

  1. Você pode até imaginar que não seja verdade, mas foi.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o artigo. Principalmente, porque deixa a indagação ao leitor sobre o nome da protagonista da estória.

    ResponderExcluir