Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Apresentada no Senado Federal a “Sugestão Legislativa” para um referendo visando à restauração da Monarquia no Brasil, bem como sobre as comemorações – em 2022 – do Bicentenário da Independência.


Tramita na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, (ainda aguardando a designação de um relator) um pedido assinado por mais 33 mil brasileiros, visando à realização de um referendo (plebiscito) para a restauração da Monarquia Constitucional no Brasil.

Essa iniciativa busca também o resgate dos símbolos históricos brasileiros, além de honrar os grandes vultos do Império, como os Imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II, as Imperatrizes Dona Leopoldina, Dona Amélia e Dona Teresa Cristina, bem como a Princesa Dona Isabel e o Conde d’Eu, que tanto fizeram e sacrificaram pela grandeza da Pátria.

A Ideia Legislativa propõe o hasteamento da Bandeira do Império em instituições públicas e particulares, durante toda a Semana da Pátria, e, em 2022, durante todo o mês de setembro, em comemoração pelo Bicentenário da Independência – altura em que, com a graça de Deus, a Monarquia já terá sido restaurada.
(Postado por Armando Lopes Rafael)

2 comentários:

  1. Já não era sem tempo. Infelizmente o povo é desinformado e facilmente manipulado. Vai ter branco disseminando a ideia de que o Lula aboliu a escravidão e vai ter negro acreditando. Na ultima tentativa o ator Milton Morais, foi contratado para essa tarefa, e, por ser negro foi bem sucedido. Destilou todo ódio a monarquia, exatamente como foi encomendado, pago para fazer.

    ResponderExcluir
  2. é a tal coisa: Antes de censurar uma criança que acredita em Papai Noel, deveriamos orientar alguns adultos que ainda acreditam em Lula.
    Mas a história é implacável. A experiência republicana redundou no maior fracasso já visto no Brasil. Estamos sofrendo as consequências do golpe militar de 15 de novembro de 1889.

    ResponderExcluir