Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 7 de novembro de 2017

Crato possui um arremedo de "Zona Azul" (por Armando Lopes Rafael)

  Depois de longos meses, de sucessivos adiamentos e reiterados anúncios (“Crato vai ter novamente o sistema Zona Azul para disciplinar o estacionamento no centro da cidade”) a montanha pariu um rato. 
 
   A bem dizer temos um “arremedo” de Zona Azul. Ela não foi implantada numa das ruas mais movimentadas do centro de Crato: a Rua Tristão Gonçalves, também conhecida como Rua da Vala. 

       Por que razão? Ninguém sabe. Naquela artéria urbana, as motos ocupam espaço misturadas aos veículos e  os flanelinhas controlam os estacionamentos. Zorra Total!E haja exploração contra o explorado cidadão, a Zona Azul vem funcionando com deficiência. 

Um desses lugares  é a Praça da Sé.  Lá tem mais flanelinhas do que prestadores de serviços da Zona Azul. E já pelas 16:00h. os "azulões” tiram o time. Escafedem-se. Vão para casa. E os "guardadores de carro" fazem a farra.

   Noutros locais ficamos em dúvida se pagamos aos tímidos prestadores de serviços da Zona Azul ou aos ousados flanelinhas. 

    Resta apenas uma dúvida: quando será que o Crato vai administrar as coisas públicas com a mesma competência que existe em Barbalha e Juazeiro do Norte?
     Ô Crato sem sorte!

Um comentário:

  1. De passagem pela Praça Siqueira Campos, ouvindo o que pensam, os transeuntes, a administração municipal está capenga. As mesmas insatisfações das administrações anteriores persistem. Continuam. intactas.

    ResponderExcluir