Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Em debate com petista, ministro revela a farsa do Bolsa Família.


O Bolsa Família foi utilizado com fins meramente eleitoreiros e não tinha nenhum objetivo no sentido de erradicação da fome.

O projeto na realidade foi mais uma fonte de distribuição de propina e foi usado descaradamente, sem qualquer escrúpulo para a obtenção de votos.

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, provocado pelo deputado petista Deonilso Marcon (RS), revelou a desfaçatez.

Foram retiradas do Bolsa Família 4,4 milhões de família que recebiam o recurso ilegalmente, ganhavam bem mais do que declaravam. Entre essas famílias excluídas, mais de 17 mil eram políticos que exerciam mandatos de vereador e prefeito.

Em contrapartida, um milhão de famílias que necessitavam entrar no projeto, e no governo anterior não conseguiam por falta de vaga, agora estão recebendo.

O atual governo, com todas as coisas erradas que estão sendo feitas, conseguiu zerar a fila do Bolsa Família, coisa que o governo anterior nunca conseguiu fazer.

Um comentário:

  1. O Bolsa Família é um programa sem critérios, sem fiscalização. Uma porta aberta para roubalheira. Compra oficial de votos.

    ResponderExcluir