Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Não tire conclusões precipitadas - Por Antônio Morais.


Joãozinho estava brincando no pátio, quando viu o carro do seu pai passando em direção ao matagal, atrás de sua escola… Ele seguiu o carro.Viu seu pai e tia Jane,abraçando-se apaixonadamente! Joãozinho achou isso tão excitante, que não se conteve e correu para casa, para contar para a mamãe, o que tinha visto…
Mamãe, mamãe! Eu estava no pátio da escola, quando vi o carro do papai indo para o matagal, com a tia Jane dentro… Fui atrás para ver! Ele estava dando o maior beijo na tia Jane… Depois, ele a ajudou a tirar sua blusa… Aí, a tia Jane ajudou o papai a tirar suas calças; e depois, a tia Jane…
Nesse ponto, a mamãe interrompeu-o, dizendo:
Joãozinho, essa é uma história tão interessante! Que tal, você guardar o resto dela, para hora do janta?
Eu quero ver a cara do seu pai, quando você contar tudo isso, hoje à noite!”
Na hora do jantar, a Mamãe pediu para o filho, para contar sua história… Joãozinho, Então,começou:
Eu estava brincando no pátio da escola, quando vi o carro do papai indo para o matagal, com a tia Jane dentro… Aí, fui correndo atrás para ver. Ele estava dando o maior beijo na tia Jane…Aí, ele a ajudou a tirar sua blusa…Ela ajudou o papai a tirar suas calças.Logo,começaram a fazer as mesmas coisas que a Mamãe e o tio Beto faziam, quando o Papai não estava em casa!”
A mãe desmaiou!
Moral da história: Dê atenção a quem estiver falando com você; escute tudo até o final, antes de tirar suas próprias conclusões.

Um comentário: