Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 12 de novembro de 2017

O Antagonista.


Sem o dinheiro fácil… é difícil - Míriam Leitão.

“Os sindicatos têm razão de tentar se mobilizar em manifestações porque um dos pontos principais da lei é o fim do imposto sindical. Sem o dinheiro fácil, eles terão que mostrar que são efetivos na defesa dos direitos da maioria dos trabalhadores de cada categoria e não donos de cartório.”

A colunista terminou assim:

“Mas no Congresso algumas centrais tramam para que o pagamento compulsório seja recriado.”


O congresso do MBL com foco em 2018.

O Movimento Brasil Livre realiza neste sábado e no domingo, em um centro de convenções de São Paulo, seu 3º Congresso, com foco nas eleições de 2018.

O evento reúne políticos próximos ao MBL, como o prefeito da capital paulista, João Doria, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., o ministro das Cidades, Bruno Araújo, o deputado Rogério Marinho – todos do PSDB –, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o deputado Marco Feliciano (PSC-SP); além de autores como Luiz Felipe Pondé, Guilherme Fiúza, Alexandre Borges, Bene Barbosa e Martim Vasques da Cunha.

Kim Kataguiri, um dos coordenadores do MBL, disse:

“Nossa ideia é ter uma bancada de 15 deputados federais, então é importante que a gente tenha um discurso bem desenvolvido.”

Segundo o jornal, o próprio Kim é cotado para ser um dos candidatos à Câmara.


Um comentário: