Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 5 de novembro de 2017

Quando o nascedouro se dar errado - Por Antônio Morais.



Surgiu uma vaga no Supremo Tribunal Federal. O presidente da republica Luiz Inácio, Chamou o ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos e  determinou : "quero indicar o negro". O subserviente ministro, apresentou o  ilustre Joaquim Barbosa. 

Chegando a corte o homem se rebelou, por uns tempos resolveu  ser  honesto, e, logo  O Pajé disse para o Thomas Bastos : A culpa foi sua pela indicação. O advogado do PT Luiz Eduardo Greenhalgh disse para quem interessasse ouvir :  Presidente Lula, isso é o que dar  escolher ministro pela cor.

O Quinkas Barbosa  decidiu ser  grato a indicação e renunciou 12 anos antes do fim do seu mandato. 

Na minha avaliação não serviu a ninguém : O kinkas não se sabe que fim levou, o Márcio Thomas Bastos morreu, está queimando nos quintos dos infernos. E o Lula está queimando vivo.

Um comentário:

  1. Assim são o governos populistas, demagogos e hipócritas. Escolhe-se, indica-se para agradar : por ser mulher, preferencialmente se for negra e feia.

    ResponderExcluir