Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 26 de dezembro de 2017

ASCO - Por Wilton Bezerra.



Televisão, revista, jornal, internet. Seja por qual for o meio, sentimos asco pelas imagens mostradas.
Os “devotos” tratam o bandido como santo.

Policiais, com sorriso no rosto, rendem homenagens a chefes do tráfico exibindo selfies depois da captura dos mesmos.
O que é isso?

Os corruptos da política se movimentam com desenvoltura, excetuando-se situações em que são identificados nos aeroportos, como se vivêssemos dentro da maior normalidade.
Causa repugnância uma foto em que os “devotos” de Garotinho colocam as mãos sobre a sua cabeça esperando uma graça divina.
Um flagrante na porta da prisão.

Afinal, o cretino é um chefe de quadrilha travestido de político e religioso.
Numa mesa redonda se discute para quem Maluf perdeu a liderança de maior corrupto do Brasil.
Pode um negócio desse?

Gilmar Mendes faz questão de abrir a bocarra zombando do país inteiro e a situação vira razão para charges e piadas.
Tudo isso na nossa cara.
Não há como se desviar dessas imagens.

O futebol brasileiro, patrimônio cultural da nação, nas mãos de um ladrão chamado Marco Polo de Nero, que acaba de ser banido pela FIFA.
E o que acontece?

O nefasto dirigente, acompanhado pelos seus asseclas, já manobra para adiar eleições na CBF com o fito de continuar no podre poder.

Essa pequena amostragem de coisas que agridem o cidadão, servem para ratificar um dito popular: “O brasileiro é como lombriga. Se sair da merda, morre”.
Com a licença da má palavra.

2 comentários:

  1. Outro dia a autoridade maxima da justiça, a presidente da suprema corte disse essa expressiva frase : "Se o povo soubesse o que eu sei".

    Vergonha maior não se poderia esperar de uma autoridade. Declarar que a sabe e não tomar nenhuma providência, muito pelo contrario ampara e acoberta a bandidagem.

    Marco Polo del Nero foi afastado pela Fifa da presidência da CBF, mas não está alheio ao que acontece por ali. Muito pelo contrário. Rogério Caboclo, que é oficialmente o diretor executivo de gestão, mas na prática está tocando a entidade, tem ido regularmente à casa de Marco Polo prestar contas do dia a dia da CBF.

    ResponderExcluir
  2. "Cosa nostra". No Brasil se tem uma situação de loucos guiados por cegos. Só pode.

    ResponderExcluir