Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 24 de dezembro de 2017

Em VEJA desta semana: Retrospectiva 2017


1 – Lula e Bittar: esquizofrenia vigarista
A dupla enrolada no sítio em Atibaia não consegue diferenciar o real do imaginário
Depois de reafirmar que é o dono do sítio de Lula em Atibaia,Fernando Bittar repetiu que quem acha o contrário é esquizofrênico. A expressão se aplica a uma pessoa que não consegue mais diferenciar o real do imaginário. Bittar jura que o sítio é dele, mas nunca deu as caras por lá. Lula jura que não é o dono, mas passou 111 fins de semana em Atibaia, pediu a empreiteiros amigos que reformassem a casa, espalhou pelas paredes fotografias da família, enfeitou o lado com barquinhos para os netos e jamais convidou o proprietários para um dos churrascos semanais. Primeira hipótese: Bittar é esquizofrênico. Segunda: o esquizofrênico é Lula. Terceira: os dois são vigaristas.

2 – Gleisi Hoffmann é a estrela da Ópera dos Cínicos
A testemunha de defesa de Lula merece ser transformada em prova do crime
Vaiada em saguões de aeroporto e no interior de aviões, nem assim Gleisi Hoffmann se emenda. Se não vê desconhecidos por perto, volta a insultar o Brasil decente com mais um ato da Ópera dos Cínicos, da qual virou protagonista desde que assumiu a presidência do PT. Ouçam a sem-vergonhice desta quarta-feira: “Qual é o crime do presidente Lula que caracteriza corrupção passiva?”, perguntou. E respondeu: “Não tem crime”. Fica estabelecido, então, que Lula jamais ouviu falar no triplex do Guarujá, nunca deu as caras no sítio em Atibaia e ficou rico não por embolsar milhões como despachante de empreiteira e chefe de quadrilha, mas por trabalhar demais. Uma testemunha de defesa com o prontuário de Gleisi deveria ser transformada por Sérgio Moro em prova do crime.
Fonte: Site VEJA|

Um comentário:

  1. Prezado Armando. Feliz Natal.

    Pode demorar, mas, um dia, Lula terá um dia de Maluf e irá fazer o seu teatro no xadrez.

    ResponderExcluir