Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

O Choro é livre: Confira O chororô das principais figuras do PT sobre o Julgamento De Lula.

Assim que foi anunciada a data do julgamento do ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que analisará o recurso contra a condenação de nove anos e seis meses, imposta pelo juiz Sérgio Moro, e a petêzada iniciou o chororô na imprensa e, principalmente, nas redes sociais.

Os petistas agora repetem como nunca o mantra da “perseguição” contra Lula e o partido. Dizem que a data do julgamento, que deve acontecer a partir do dia 24 de janeiro do próximo ano, seria a prova final de que a Justiça é célere quando é um petista no banco dos réus.

Até o fechamento desta postagem, a ex-presidente Dilma Rousseff e outras figuras proeminentes do PT ainda não haviam se manifestado sobre o assunto. Dentre as quais, o ex-prefeito Fernando Haddad, ex-governador Jaques Wagner e o vereador Eduardo Suplicy.

Confira abaixo as declarações dos petistas do alto escalão:

“Inacreditável a sanha de perseguição ao Lula! É muito medo dele na eleição! A hora é AGORA! Defender o Lula é defender a democracia que foi golpeada, contra uma perseguição insana”.
Senadora Gleisi Hoffman – Presidente nacional do PT

“É impressionante o tratamento que o TRF tem dado ao presidente Lula! Com tramitação recorde o julgamento do recurso no caso triplex foi marcado para 24/01. É uma perseguição!”
Senador Lindbergh Faria (RJ)

“Aceleraram processo contra o Lula. O pôr do sol do Guaiba, em Porto Alegre, 24 de janeiro, vai vermelhar de gente acompanhando tudo. Porque querem tirar Lula das eleições? Denúncias vazias contra um líder cheio de votos e de apoio do povo.
Deputada Maria do Rosário (RS)

“É ou não é perseguição? Até outubro de 2017, tempo médio dos julgamentos dos processos da Lava Jato no TRF-4 foi de 14 meses e meio. Lula será julgado em apenas 4 meses. Data foi confirmada para o dia 24 de janeiro”.
Deputado e líder da bancada Paulo Pimenta (RS)

“Como o direito pode ser manipulado para destruir reputações”.
Ex-presidente Dilma Rousseff

“Alegria renovada de abraçar o querido presidente Lula. A força Popular vencerá a perseguição a Lula. Quem viver, verá…”
Senadora Fátima Bezerra (RN)

“Essa decisão do TRF 4 em furar fila e antecipar o julgamento de Lula para o dia 24 de janeiro escancara a parcialidade da justiça. Eleição sem Lula é fraude”.
Deputada Benedita da Silva (RJ)

“Eis que se anuncia o golpe dentro do golpe. Nunca se viu a Justiça atuar com tamanha celeridade num processo. Rapidez recorde no julgamento confirma intenção de tornar Lula, líder isolado em qualquer cenário, inelegível para a disputa de 2018”.
Deputada Erika Kokay (DF)

“O TRF4 corre para consolidar mais um golpe, a justiça deixou de ser lenta do dia para noite só para deixar Lula fora das eleições. Não podemos permitir que arranquem deste jeito a esperança dos brasileiros”.
Deputado Marco Maia (RS)

“Tribunal marca julgamento de Lula para janeiro. A tramitação em tempo recorde mostra que a justiça no Brasil é rápida para perseguir Lula, mas é lenta para garantir direitos do povo”.

Um comentário:

  1. Estou sentindo falta de alguns Petistas famosos na defesa do Pajé. Antonio Palloce, Delúbio Soares, João Vacari, Renato Duque, André Vargas, José Genoíno, José Dirceu e meio mundo de gente, todos condenados e de algum modo presos. O pajé precisa completar a equipe.

    ResponderExcluir