Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 2 de dezembro de 2017

Vem aí o “Troféu Jararaca” – por Arlete Pacheco (*)

Troféu criado para premiação atribuída aos autores de inusitadas falácias (enganação, falsidade) para impressionar os crédulos e inocentes úteis. Exemplo: conhecido apedeuta, que não se cansa de propalar que em seus dois governos houve uma distribuição de renda tal que permitiu a saída da pobreza de milhões de desfavorecidos e que, por isso, ele precisa voltar ao poder, para que o País volte a dar certo. 
Só em estado permanente de “work alcoholic” alguém pode vislumbrar na herança-maldita  de 14 milhões de desempregados, além de milhões de dependentes de Bolsa Família e outros penduricalhos, uma distribuição de renda geradora de ascensão social.Mas há quem acredite e sonhe em ser contemplado com o "Troféu Jararaca"...
(*) Arlete Pacheco – E-mail: arlpach@uol.com.br

Um comentário:

  1. Essa Jararaca é muito pior que cascavel. Seu veneno mata devagar, aos pouco, por inanição. O paciente morre sem saber que está morrendo e ainda agradece pelo veneno.

    ResponderExcluir