Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 20 de janeiro de 2018

Deputada Cristiane Brasil é ré de duas ações na Justiça Trabalhista. Efeito disso na bancada federal do Ceará. Quem atira a primeira pedra?

Da Coluna Eliomar de Lima, no O POVO deste sábado 20-01-2018.
A polêmica em torno da nomeação da deputada federal Cristiane Brasil (PTB/RJ) para o Ministério do Trabalho e Emprego rendeu, principalmente depois que se soube que o nome da parlamentar consta no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT). Esse registro, inclusive, motivou ações judiciais contra a sua posse na pasta, constituindo-se como mais uma trapalhada do governo Temer.

Mas isso nos aguçou uma curiosidade: e se Temer resolvesse convocar alguém da bancada federal cearense para o Ministério? Será que algum dos 22 parlamentares também consta no BNDT, no que acabaria também barrado?

A resposta é simples: a deputada federal Gorete Pereira (PR) -- foto acima -- consta com 6 registros, depois vem Adail Carneiro (PP), com um registro, e, por fim, Paulo Henrique Lustosa (PP), suplente, que chegou a esquentar poltrona na Câmara em 2017, com um registro. O BNDT registra inadimplentes, mas, com certeza, os senhores parlamentares deverão honrar suas obrigações do gênero para ir à caça aos votos. Sem penduricalhos.

3 comentários:

  1. Nem ser algemado pelas mãos e pelos pés, como foi o Sergio Cabral intimida essa gente. Pense numa representação ordinário. Mas, o STj acaba de conceder o direito de posse.

    ResponderExcluir
  2. Hoje o STJ, através de liminar, liberou a posse dessa deputada. Eita Brasil esculhambado.

    ResponderExcluir
  3. Jozinaldo Freitas - Perde o Brasil, perde principalmente o Temer com o seu determinado capricho de fazer de seu governo um amontoado de denunciados e condenados da justiça.

    ResponderExcluir