Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Deputada Maria do Rosário (PT-RS), essa desconhecida...


A notícia do roubo do carro da deputada federal Maria do Rosário, na noite de quarta-feira (27), gerou manifestações nas redes sociais. A maior parte delas hostil à parlamentar. Maria do Rosário e o marido estavam carregando o veículo com malas, quando foram abordados por três homens armados que anunciaram o assalto. O carro acabou sendo recuperado na manhã desta quinta-feira (28).

Na página de GaúchaZH, no Facebook, foram quase 5 mil comentários na postagem relacionada ao assalto sofrido pela parlamentar. Algumas pessoas chamaram a deputada de "mãe dos bandidos", questionaram os motivos pelos quais ela não teria "dialogado" com os assaltantes e outros até disseram que Maria do Rosário deveria ser vítima de crime sexual. Não é a primeira vez que Maria do Rosário é hostilizada no ambiente digital. Parlamentar com atuação na área dos direitos humanos, ela já teve fotos da filha expostas nas redes sociais.

Situação revela onda de ódio, analisa pesquisadora

Para Aline Kerber, socióloga e consultora do núcleo de segurança cidadã da Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma), a situação evidencia a onda de ódio espalhada no país. No caso de Maria do Rosário, as críticas se intensificaram após o deputado federal Jair Bolsonoro declarar que não a estupraria por ela ser "feia demais", em 2014.
Fonte: jornal ZERO HORA/Porto Alegre (RS)

Um comentário:

  1. Pobre congresso que entre seus membros está uma deputada desqualificada como Maria do Rozário. Não sei porque o rozário porque essa não reza.

    ResponderExcluir