Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O Antagonista.



"Era só o que faltava: corrupto registrar recebimento de propina".

Rubens Bueno, deputado pelo PPS, lembra:
“É certo que a propina do triplex do Guarujá talvez seja um dos menores crimes que Lula tenha cometido.” O parlamentar espera que o TRF-4 confirme a condenação do ex-presidente petista.

“Alegam que não existe provas, insistem que o triplex nunca esteve no nome de Lula. Mas era só o que faltava: um corrupto registrar o recebimento de propina em cartório e passar tudo para o seu nome. Argumentos como esse menosprezam a inteligência dos brasileiros.”



Lindbergh ‘falando grosso’.

Em Porto Alegre, Lindbergh voltou a dizer, desta vez em encontro com integrantes da UNE e da Ubes, que “só a luta institucional não vai nos levar a lugar nenhum”.

Ele sugeriu que os apoiadores de Lula enviem o seguinte recado a quem defende a condenação do ex-presidente:

“Se vocês querem apostar na irresponsabilidade dobrada, se querem colocar o país na instabilidade política, venham porque estamos prontos para lutar nas ruas deste país.”

Lindbergh vai dormir hoje no ‘acampamento’ do MST?


Clóvis Rossi em sua coluna.

Clóvis Rossi, na sua coluna na Folha, resume os fatos contra Lula, mas faz ponderações absurdas. Ele escreve que “ninguém discute que há uma escandalosa promiscuidade entre Lula, a Odebrecht e a OAS, entre outras construtoras”.

E prossegue: “Lula se transformou em caixeiro viajante a serviço da Odebrecht, uma empresa que confessa ter adotado ‘práticas impróprias’.

“Só Lula não sabia dessas práticas? O ex-presidente, no cargo ou depois de deixá-lo, nunca escondeu que ‘vendia’ empresas, produtos e serviços brasileiros em outros países, entre eles principalmente a Odebrecht.

“Ou, posto de outro modo, a corrupção transformou-se, com Lula, em produto de exportação, de que dá prova, por exemplo, o fato de que todos os presidentes peruanos deste século receberam propinas da Odebrecht. Um deles está até na cadeia.

“Não é só a Odebrecht: é escandalosa a familiaridade com que Lula se referia, no depoimento a Moro, ao ‘Leo’, que vem a ser Leo Pinheiro, presidente da OAS, que se deu ao trabalho de sair do seu escritório para servir como corretor para vender (ou doar) um apartamento a Lula.

Essa gestão também está comprovada e, mesmo que não haja ilegalidade, é moralmente inaceitável quando todo o mundo sabe que empresas como a OAS (e a Odebrecht) dependem de negócios com o poder público.”

Um comentário:


  1. Rubens Bueno, deputado pelo Paraná, serio, competente e muito coerente. Honra a Câmara Federal.

    Lindberg Farias, deselegante, grosseiro e mal educado. senador pelo Rio de Janeiro. A situação do seu Estado revela bem a reprentação politica que enviou para Brasilia. Deve ir se acostumando com o MST, para o senado sou capaz de apostar que não voltará.

    Clóvis Rossi, muito competente na sua avaliação sobre o Pajé da Silva. Só escreveu verdades.

    ResponderExcluir