Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

O tempo é o Senhor da razão -- por Armando Lopes Rafael

 O Rei da Cocada Preta

   O falecido general Olympio Mourão Filho não era apenas um homem inteligente e visionário. Era um profeta! Pensando nele, me vem agora à lembrança o provérbio da Bíblia: “O tempo é mesmo o Senhor da razão”. Sim, somente o tempo nos mostra quem são as pessoas.

    Nesta segunda, 22 de janeiro de 2018, cerca de 100 desocupados ligados ao que a esquerda troglodita, e autodenominados “representantes dos movimentos sociais”, ocuparam a sede da Rede Globo no Rio de Janeiro. O recurso de Lula contra a condenação a nove anos e meio de prisão, determinada pelo juiz federal Sérgio Moro no caso do tríplex do Guarujá, será julgado nesta quarta-feira (24) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.O objetivo da baderna, segundo o magote, é protestar contra o que eles acusam de “cobertura do grupo de mídia às acusações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. Esse “Levante Popular” (como os baderneiros definem) – e como esses agitadores gostam de “ocupar” instituições e empresas – é fruto da manipulação de agitadores radicais, na tentativa de pressionar os juízes que vão julgar – em segunda instância – já que na primeira Lula foi condenado, e assim que o ex-presidente seja absolvido.

    Voltando ao general Mourão Filho. No livro dele, “A verdade de um Revolucionário”, publicado em 1978, ele escreveu o parágrafo abaixo:
"Ponha-se na Presidência da República qualquer medíocre, louco ou semianalfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso".
       Existem palavras mais apropriadas para explicar o itinerário do ex-presidente Lula?


Um comentário:

  1. Isso não vai dar certo. Era o que dizíamos há 10 anos. Não deu mesmo. Para defender o Lula o PT decidiu se eliminar. Aguardem as eleições de outubro e veremos a que se reduziu.

    ResponderExcluir