Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Um alemão decidirá sobre a liberdade de Lula - Jornal da Cidade.


No dia 24 de janeiro o Tribunal Regional Federal de 4ª Região decide o recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobre a sentença prolatada pelo juiz Sérgio Moro que o condenou a nove anos e meio de prisão, pelo cometimento dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá.

A confirmação da sentença ensejará a decretação da prisão. Ponto pacífico.

A ministra Carmen Lúcia recentemente garantiu a interlocutores que caso uma decisão sobre a liberdade de Lula chegasse a suas mãos, certamente concederia medida liminar.

Felizmente, não caberá a ela tal decisão. 

Diferentemente das especulações, o recurso deverá ser impetrado perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e certamente caberá ao ministro Felix Fischer a decisão. É ele o juiz natural de todos os casos da Lava Jato.

Fischer é alemão, nascido em Hamburgo e naturalizado brasileiro.

Não foi nomeado para o cargo pelo PT. Oriundo do Ministério Público, ele chegou à corte pelas mãos de FHC.

Pelo menos, inspira mais imparcialidade.

Um comentário:

  1. E muito triste se ter a expectativa de uma justiça pelo fato do juiz que julga ter ou não sido indicado pelo réu. Vergonha dona Carmen Lucia.

    ResponderExcluir