Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Coisas da República:Enquanto a Espanha prepara sua rainha para daqui 30 a 40 anos, o Brasil não sabe quem vai ser o aventureiro que assumirá em 2019

Em solenidade tocante, a Princesa das Astúrias,  Leonor  (em espanhol: Leonor de Todos los Santos de Borbón y Ortiz) nascida em Madrid, a 31 de outubro de 2005 e Herdeira da Coroa desde a proclamação de seu pai como Rey de España,  no dia 19 de junho de 2014, recebeu -- das mãos do seu pai, o Rei Felipe VI -- a Ordem do Tosão de Ouro, a mesma comenda  que pertenceu ao seu bisavô.

"Receber este Tosão implica para ti responsabilidades especiais", disse o Rei Felipe VI à princesa Leonor, citado pelo jornal El Mundo. O rei deixou ainda um apelo à filha para que respeite sempre a Constituição espanhola, que lhe deve servir de guia em todas as decisões. "Guiar-te-ás em permanência pela Constituição, cumprindo-a e respeitando-a; Servirás Espanha com humildade e consciente da tua posição institucional", sublinhou Felipe VI.

"Enquanto a Espanha prepara sua rainha para daqui 30 a 40 anos, o Brasil não sabe quem vai ser o aventureiro que assumirá em 2019. Não sabe qual a linha de pensamento do que será eleito; não sabe o que acontecerá daqui a um ano. Triste! O empresariado não sabe se deve investir ou não, o povo desacreditado de tudo não tem uma perspectiva, precisamos aprender a pensar fora dessa caixa de mentiras que é a Republica Federativa Brasileira. 
    Está à mercê de uma doutrinação impercebida, de tantos anos que a cada eleição é uma infeliz surpresa representando sempre uma divisão entre os brsileiros. Precisamos sim, de estabilidade, união e continuidade para o desenvolvimento, tirar das mãos de políticos o poder do estado para evitar excessos e o desequilíbrio, precisamos mais do que nunca o exemplo para chegarmos a uma sociedade saudável e desenvolvida. 
     A maioria do povo desconhece o que é a Monarquia Parlamentarista Constitucional, embora nós tenhamos  uma Imperial; temos uma história, temos uma saída desse labirinto em que a República nos jogou." Acorda Brasil!
Crédito: Monarquia Brasil

2 comentários:

  1. Prezado Armando - Sem se levar em conta que os reis preparam por esse tempo todo os seus sucessores. Enquanto na republiqueta imundo e sebosa do Brasil, os políticos preparam os seus herdeiros.

    ResponderExcluir
  2. É isso.. em 2019 poderemos ter como Presidente da Ré Pública, um Lula da Silva, Ciro Gomes, Collor de Melo, Marina Silva...todos candidatíssimos...

    ResponderExcluir