Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 3 de fevereiro de 2018

É prá rir ou prá chorar? Lula ia à Etiópia pregar contra corrupção – por Silvio Natal (*)

Relata a "Coluna do Estadão" (29/1, A4) que, na Etiópia, Lula daria a palestra "Vencendo a luta contra a corrupção".  Oi...?  Convenhamos, pior que a vergonha de vermos um ex-presidente corrupto, recém-condenado a 12 anos de reclusão, ir ao exterior pontificar sobre o combate à corrupção - assentimento negado na undécima hora pela 10.ª Vara Federal de Brasília - seria permitir a viagem do condenado, que está na antessala do sistema prisional, para tal fim. O vexame seria duplo:  primeiro o de permitir que o ex-presidente, condenado por unanimidade em grau de apelação - e com a pena majorada -  deixasse o País e  segundo de vê-lo, sabendo-se ter feito o que fez,  discursar lá fora, como se fora a viva alma mais honesta do mundo, sobre a luta do Brasil contra a corrupção. Gostei muito do acórdão do TRF-4, mas se há um reparo a ser feito na decisão do dia 24 de janeiro este seria o de aquela Corte não ter determinado, de imediato, a apreensão do passaporte do "heptarréu". 
 (*) Silvio Natal– E-mail:  silvionatal49@gmail.com

Um comentário:

  1. Quando o Lula promulgou a lei da Ficha Limpa ele não era ficha suja. O fez para liquidar os adversários que eram. Hoje, um ficha sebosa trata de desconsiderar a lei porque foi atingido de morte. Lula é um fora da lei. Pra ele a lei só deve ser respeitada quando é em seu favor.

    ResponderExcluir