Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Porque Lula se autodestrói – por Sérgio Eckermann Passos (*)

     Luiz Inácio, uso aqui uma emblemática citação de Richard Nixon para descrever exatamente o que ocorre consigo: "Os outros podem odiá-lo. Mas aqueles que o odeiam não vencerão, a não ser que você odeie eles. E então, você destrói a si próprio".
      Seu maior mal, Lula, foi sempre odiar tudo e todos. Nunca houve um "mea culpa", uma palavra de entendimento, de conciliação, nunca houve o sentimento de união. Houve sim o interesse próprio, acima de tudo. Culminou no que assistimos, atualmente. É tarde demais para você, Luiz Inácio. Haverá de naufragar na arena, diante de todos nós. Vítima de si próprio.
(*) Sérgio Eckermann Passos – E-mail: sepassos@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Prezado amigo Armando Rafael - Outro dia eu li uma significativa frase : "Nunca se ache demais, tudo que é demais sobra, tudo que sobra é resto, e tudo que é resto vai para o lixo". No dia da posse Lula se achou demais quando disse que o seu primeiro diploma era o de presidente da republica. Todos aplaudiram. O Cara acreditou. O aplauso estava na certeza de ser um vendido. Pra tudo tinha um preso. Hoje padece da falta de caráter, honra, e, está na lama, produzida pelo porco que representa.

    ResponderExcluir