Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Refazendo os caminhos - Por Antonio Morais


Em 1969, no alvorecer de uma juventude bonita, responsável e descuidada, Cesário Cruz 16, Antônio Morais 18 anos, aqui estivemos para viver um laborioso carnaval. Recebemo o convite do senhor  Joaquim Alves de Oliveira, Joaquim de Sátiro, para um jantar em sua residência no sitio Boa Vista. 

Na mesa de pau d’arco, estendida na sala principal da casa de tudo tinha.  Para nos servir foi abatido um capado cevado. Fomos recebidos pelo anfitrião como se uns príncipes fossemos. 

Hoje, todos esses anos depois, de passagem pela velha estrada, divisamos de longe a mesma calçada onde sentamos e ficamos  a admirar a mais bela paisagem do nascente varzealegrense.

Foi prazeroso e com especial orgulho que tomamos conhecimento que aquele aprazível local foi transformada em museu para resgatar o legado da história e da memória  daquele homem probo, honrado, madeira de lei, puro jacarandá da Bahia..

Foto do Cesário Saraiva Cruz.
Texto do Antônio Morais.

Um comentário:

  1. Homenagem justa e merecida pelas virtudes do perfilado. Parabéns aos familiares.

    ResponderExcluir