Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 19 de maio de 2023

045 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Manuel de Antônio Leandro do Sanharol, resolveu ir para São Bernardo por volta da década de 60 do século passado. Já estavam por lá vários de seus irmãos, Benedito, José, Chagas, Nonato e Geovani.

O Manuel levou azar. Chegou em um momento que não estava fácil encontrar emprego. Passou dez dias na casa de um irmão, dez na casa de outro e assim ia levando a vida. Um belo dia teve noticias que uma empresa em Osasco estava precisando de mão de obra e Manuel seguiu até lá.

Foi fácil, na mesma semana já estava trabalhando. Na Quinta-feira maior, quando chegou a hora do almoço, o Manuel chegando no refeitório preparou uma bandeja com um bife pesando 200 gramas e começou a degustar. Um conterrâneo olhou para Manuel e disse: Manuel, como é que você vai comer carne na quinta-feira maior? 
Manuel respondeu: eu como que o padre Mota não está vendo.

3 comentários:

  1. Grande Manuel Leandro. Humor e graça de mãos dadas.

    ResponderExcluir
  2. Irene Gibão um dia perguntou: Manoel Leandro, como é que tu pede a conta de uma empresa tão boa, uma empresa tão bonita? Ao que ele respondeu: ora Irene, aquilo é bonita por fora, mas lá dentro é um inferno!

    ResponderExcluir
  3. Manoel Leandro é cômico por natureza. Ele sempre vai à casa dos meus pais, no Sanharol, aos domingos. É só prá "matar" de rir que estiver por lá.

    ResponderExcluir