Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 30 de março de 2019

Coisas de difícil compreenção - Por Antônio Morais.



Existem coisas de difícil compreensão. Só muita má fé para pessoas entendidas tentarem ludibriar a opinião dos amestrados.

Primeiro - O regime militar terminou em 1985, e, o cara nasce em 1990, dá entrevistas na rádio e TV e diz que foi torturado pelo regime militar. Vá para o raio que o parta com sua idiotização. Deixa de ser trouxa, ninguém pode  se contrapor a história.

Segundo - Pessoas  com elevado grau de conhecimento ficam  questionando  nas redes sociais, porque o juiz Sérgio Moro  não prendeu políticos de um ou outro partido. Todos estão cansados de saber que um Juiz de primeira instancia  não pode julgar políticos com mandatos, políticos com foro tem o privilégio de receber a proteção e o amparo dos ministros do STF.

Terceira -  No incêndio da "Boite Kis" morreram 242 pessoas, ficaram 680 feridos. Além de não punirem ninguém até hoje, existem queixas na justiça contra  pai e mãe de vitimas. Ninguém, absolutamente ninguém se comove, parece que as lagrimas e o pranto não são os mesmos.

Quarta - Em Brumadinho  a empresa Vale  enterrou mais de 300 pessoas vivas e  isso nada representa em termos de sentimento humano.

Já a Marielle Franco é esse alarido todo, um defunto especial. Há alguma coisa errada nisso tudo.

Um comentário: