Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 9 de agosto de 2022

COLÉGIO DIOCESANO DO CRATO E SUA HISTÓRIA - Por Raphael Batista Menezes Sobreira de Oliveira.


O que está acontecendo na gestão do Diocesano? Porquê passa por momentos de dificuldades? Porquê não possui mais o ensino médio? Porquê não é mais a principal instituição de ensino do Crato? 
Estas e outras perguntas se espraiam na sociedade Cratense.

Tenha-se mais zelo e atenção à história do Diocesano de Crato, ele guarda uma história de pujança da Educação no interior do Nordeste, e quem por ele passou não permitirá omitir-se do que o sucede de maneira silente.

Aonde foi parar o Diocesano, que como Cabral dizia:
"O Colégio Diocesano do Crato, só não teve ainda presidente da República , mas formou discentes de todas as profissões e carreiras políticas e diplomáticas do país".

2 comentários:

  1. Depois que um analfabeto se gabou do único diploma recebido ser o de presidente da republica a população passou a entender que ser analfabeto era prerrogativa para se alcançar esse objetivo. A educação foi para o lixo. Nos dias atuais a mãe tem duvidas se leva o filho para o Colégio, para escola de futebol ou de pagodeiros.

    ResponderExcluir
  2. Dr. José Nilo na foto de terno claro chegou na classe para dar aula, cumprimentou os alunos e, tinha dois filhos de ricassos do Juazeiro conversando no fundo da sala. Ficou olhando e os caras conversando. Ele foi a secretaria devolveu a caderneta de chamada e disse : Esse pessoal não quer nada. Foi seu ultimo dia como professor.

    ResponderExcluir