Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 12 de março de 2018

Os restos mortais políticos de Lula - Por O Antagonista.

Cada um dos presidenciáveis de esquerda acha que podem sobrar para si os restos mortais políticos de Lula, sem acreditar que ele seja capaz de transferir mais uma vez sua popularidade para outro poste, depois do fracasso em que se transformou o governo de Dilma Rousseff.

É o que diz Merval Pereira em seu artigo no Globo.

“Além disso, uma coisa é eleger uma sucessora estando no poder com popularidade em alta e um crescimento de 7,5% turbinado por ações populistas que deram início à derrocada econômica que se viu a partir de 2010. Outra bem diferente é eleger um escolhido estando às voltas com condenações na Justiça, uma prisão iminente, e evidências de atividades corruptas em vários níveis.

Uma situação dessas limita a capacidade de transferência de votos a um público bastante reduzido, que pode até levar o ungido a um segundo turno, diante da fragmentação de uma eleição disputada por mais de 20 candidatos, mas não garante uma vitória ao final.”


Um comentário:

  1. Politico é o animal mais trouxa que conheço. Morre teimando. Se o lula não tem condições de ser candidato como eleger com transferência. Vejam as eleições para prefeito Lula e o PT tiveram o maior fracasso politico da historia. O ambiente hoje é pior.

    ResponderExcluir