Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 8 de março de 2018

Sepúlveda Pertence: quem diria? Acabou no Irajá...-- por Paulo Roberto Gotaç (*)

Lamentável a exposição à qual se submeteu o eminente jurista Sepúlveda Pertence, detentor de um admirável currículo e ex-ocupante dos mais importantes cargos da Justiça brasileira ao quebrar lanças, com entusiasmo de aluguel, em pleno STJ, pelo indefensável cidadão Lula, patrocinador, mediante recursos, cuja origem poucos conhecem, de uma caríssima banca de causídicos que, obstinadamente, com base em fator emocional remanescente de um carisma popular que não existe mais, tenta livrar o seu cliente das consequências de condenações por unanimidade em julgamentos anteriores.
     Mesmo exercendo sua nobre e fundamental função de advogado, esperava-se, no entanto, que o notável magistrado procedesse a uma avaliação mais criteriosa dos riscos à sua história, ao assumir tão contraditória defesa.

(*)Paulo Roberto Gotaç -- E-mail: pgotac@gmail.com
Rio de Janeiro

Um comentário:

  1. Este senhor foi contratado não pelo saber jurídico que se julga ter, mas pela influência que tem junto aos demais ministros, especialmente da presidente da corte. O próprio Lula declarou naquele fatídico encontro na casa de Nelson Jobim que o Gilmar Mendes saiu atirando.

    ResponderExcluir