Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Socialismo - Por Winston Churchill.



O socialismo é a filosofia do fracasso, a pregação da inveja, a crença na ignorância. Seu defeito marcante é a distribuição igualitária da miséria entre todos, exceto os seus.

5 comentários:

  1. Sábia definição. Imbecilizar as massas, amestrar idiotas. Ludibriar a todos.

    ResponderExcluir
  2. “O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros”. (Margaret Thatcher, ex-Primeiro Ministro do Reino Unido).

    “Os Socialistas instigam nos pobres o ódio invejoso contra os que possuem, e pretendem que toda a propriedade de bens particulares deve ser suprimida, que os bens dum indivíduo qualquer devem ser comuns a todos, e que a sua administração deve voltar para - os Municípios ou para o Estado”. (Papa Leão XIII, na encíclica Rerum Novarum, 15 de Maio de 1891).

    “Estamos caminhando para o socialismo, um sistema que, como se diz, só funciona no Céu, onde não precisam dele, e no Inferno, onde ele já existe”. (Ronald Reagan, ex-Presidente dos EUA, o homem que derrotou o socialismo real e o comunismo na Europa).
    Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam’. (Ronald Reagan).

    "O capitalismo é a exploração do homem pelo homem. O socialismo é o contrário." (Millor Fernandes, desenhista, humorista, dramaturgo, escritor, poeta, tradutor e jornalista brasileiro).

    ResponderExcluir
  3. O socialismo é a Grande Mentira do século 20. Embora prometesse a prosperidade, a igualdade e a segurança, só proporcionou pobreza, penúria e tirania. (vide Cuba, Venezuela, Coréia do Norte....), O fracasso do socialismo ao redor do mundo é uma “tragédia dos comuns” em uma escala global.
    A principal diferença entre o capitalismo e o socialismo é esta: o capitalismo funciona.

    ResponderExcluir
  4. Quem duvidar continui votando nesses picaretas da republica e espera o Brasil ser uma Grã Bretanha.

    ResponderExcluir
  5. Socialismo só funciona para os que estão no poder se aproveitando do resto da sociedade

    ResponderExcluir