Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

038 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.


O casal residia no sitio Pai Mané, distrito de Ponta da Serra. Rochinha era meio atrapalhado na sua conversa. Invertia e misturava palavras e termos e o leriado ficava engraçado. 

Exemplo : "lá em casa quem compra café é eu e açúcar, quem bota água é eu e lenha".

Dona Jesus, sua esposa carecia de um vestido novo para as festas  de São João que se aproximavam. Rochinha procurou o balconista "Osmar Sucupira" nas Lojas Pernambucanas e se deu o presente dialogo entre os dois : 

Rochina - Eu preciso comprar um tecido para Jesus fazer um vestido para botar na fogueira, que ela tá nuinha e São João tá em cima. 

Osmar separou o tecido do agrado e ao se despedir Rochinha disse : Obrigado, vou embora, tenho que ir devagar que eu botei um espinho no pé de mandacaru e tá  doendo pra lascar.

3 comentários:

  1. Eita, Rochinha era enrolado!
    🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  2. O nosso matuto tem um palavreado interessante. Maria passou pur eu, e nem fé deu. Kkk

    ResponderExcluir