Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 22 de junho de 2023

083 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antonio Morais

Zé kinkas, figura querida do Sitio São Vicente era o pai de Macaxeira e outros irmãos. 

O causo me foi contado pelo meu primo, amigo e camarada Zé do Galo, foto.

Estou vendendo pelo mesmo preço que me foi passado, nem mais nem menos.

Portanto, não me façam tocaia pelos corredouros do Atoleiro, se acertem com o José Morais da Silva, Zé do Galo, aí vai a foto para não o confundirem comigo.

Macaxeira se casou e nada de procriar, nada de nascer menino em sua casa. Seu kinkas vivia enchendo a saco do filho, cobrando um neto a todo custo. 

Um belo dia, o velho Kinkas falou sério para o filho : Parece que você não é homem? Na sua idade, bastava eu passar por debaixo da rede que a mulher engravidava!

Macaxeira brabo como um siri na lata com aquela  chateação, olhou meio atravessado para o pai e respondeu - É pai, o senhor passava por baixo e "os caba" passavam por riba..



3 comentários:

  1. Em Várzea-Alegre, humor a graça andam de mãos dadas. Até entre pai e filho a lorota tem desenvoltura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fi da peste.......

      Excluir
  2. Muito obrigado essa é das boas e muitas histórias da Várzea Alegre!!!!!

    ResponderExcluir