Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 14 de maio de 2018

O Antagonista - Por o Antagonista.


Justiça nega novo pedido para adiar interrogatório de Lula.

O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, negou pedido da defesa de Lula, que pretendia adiar interrogatório marcado para o próximo dia 21 de junho.
O presidiário ilustre de Curitiba será ouvido no processo da Operação Zelotes que apura irregularidades na compra de caças suecos durante o governo Dilma Rousseff.
Nesse processo, em que Lula é réu junto com o filho Luís Cláudio, o Luleco, o ex-presidente é acusado de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
O depoimento já havia sido adiado uma vez –inicialmente, estava marcado para 20 de fevereiro.


Americano recomenda levar Bolsonaro mais a sério.

Na análise que circula entre ministros do governo, Christopher Garman divide os candidatos em três grupos:
Reformistas (Geraldo Alckmin, Rodrigo Maia, Henrique Meireles), com 35% de chance de ganhar a eleição;
Quase Reformistas (Jair Bolsonaro, Marina Silva, Álvaro Dias), com 45% de chance;
Antirreformistas ( Ciro Gomes e qualquer petista), com 25% de chance.
Os quase reformistas têm mais chance de surfar a onda de revolta da população.
Ele recomenda, assim, que se leve mais a sério a candidatura de Bolsonaro, o candidato que hoje melhor representa o sentimento antiestablishment.


Sem Aécio, PSDB lança Anastasia

O PSDB lançou hoje, em evento em Contagem, a candidatura de Antonio Anastasia ao governo de Minas, com a presença de prefeitos e vereadores do partido e legendas aliadas.

A ausência mais notada foi a de Aécio Neves.
Sem citar os processos enfrentados por seu colega de bancada no Senado, Anastasia afirmou que Aécio decidirá “a seu tempo e hora” se será candidato em outubro.

Um comentário: